Back to top

Metrologia é tema de palestras na universidade

Metrologia é tema de palestras na universidade

Em parceria com o curso de Química Industrial, a EXACTUS promove na UNIVATES (Universidade do Vale do Taquari), localizada na cidade de Lageado / RS, palestra especial sobre metrologia.

No último dia 15 de maio, a Univates sediou duas palestras sobre Metrologia, promovidas pelo curso de Química Industrial. Os docentes de Física e Matemática  Eve Anne de Melo e Gérson Eduardo de Mello, respectivamente, explanaram sobre o tema a acadêmicos dos cursos de engenharia e comunidade em geral. Ambos trabalham e ministram cursos relacionados à metrologia em diversas empresas. No início da noite, foi abordado o tema “Metrologia e qualidade para análise de alimentos e demais análises químicas”, seguido da temática “Aplicação de Metrologia nas Engenharias”.

A atividade objetivou evidenciar a importância da Metrologia para os profissionais das engenharias. Conforme a coordenadora do evento, professora Lucélia Hoehne, da Univates, o assunto é atual e os palestrantes expuseram a relevância da Metrologia na busca de qualidade e a intrínseca relação dessa ciência nos aspectos tecnológicos necessários aos mercados.

Marcaram presença acadêmicos dos cursos de Química Industrial, engenharias, Técnico em Química, estudantes de pós-graduação em Tecnologia de Alimentos, de Mestrado em Biotecnologia, professores e público em geral.

A partir de julho de 2014, serão ministrados pela EXACTUS diversos Cursos de Extensão UNIVATES em Lajeado-RS.