Back to top

Formação para equipe do SENAI

Formação para equipe do SENAI

No mês de março realizamos treinamentos para profissionais de diversas unidades dos Institutos de Tecnologia e dos Institutos de Inovação do SENAI.

No mês de março realizamos treinamentos para profissionais de diversas unidades dos Institutos de Tecnologia e dos Institutos de Inovação do SENAI. 

Os Institutos SENAI de Tecnologia são unidades do SENAI com infraestrutura física e pessoas qualificadas para a prestação de serviços técnicos especializados, de metrologia e consultoria, com o objetivo de aumentar a competitividade de indústrias de todos os portes. Os institutos desenvolvem soluções com base nas tecnologias existentes para criar novos processos e novos produtos.

Atualmente, o SENAI possui uma rede com 58 institutos, que dão suporte para a indústria nacional em diversos setores, sendo que 51 unidades já estão em operação, com corpo técnico de aproximadamente 1.200 especialistas e consultores. Os institutos estão localizados em regiões de grande densidade industrial e alinham-se entre si, compartilhando competências, portfólio, laboratórios e especialistas, para atender demandas de todo o Brasil.

Fonte: http://www.portaldaindustria.com.br/senai/canais/inovacao-e-tecnologia/institutos-senai-de-tecnologia/

 

A rede dos Institutos SENAI de Inovação foi criada para ser uma ponte entre o meio acadêmico e as necessidades do empresariado nacional. Seu foco de atuação é a pesquisa aplicada, o emprego do conhecimento de forma prática, no desenvolvimento de novos produtos e soluções customizadas para as empresas ou de ideias que geram oportunidades de negócios.
Os institutos trabalham desde a fase pré-competitiva do processo inovativo e atuam até a etapa final de desenvolvimento, quando o novo produto está prestes a ser fabricado pela indústria.
Os institutos trabalham em conjunto, formando uma rede multidisciplinar e complementar com atendimento em todo o território nacional.

Fonte: http://institutos.senai.br/