Back to top

Fiat Chrysler América Latina está acreditada

Fiat Chrysler América Latina está acreditada

O Campo de Provas da FCA recebe acreditação da CGCRE/INMETRO para realização de ensaios automotivos.

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA), o sétimo maior fabricante mundial de automóveis, desenvolve, projeta, fabrica e vende automóveis, veículos comerciais leves, componentes e sistemas de produção. Tem unidades produtivas em 40 países e presença comercial em aproximadamente 150 países.

A FCA é líder em vendas no mercado de automóveis e veículos comerciais leves no Brasil. O país é o segundo maior mercado do grupo no mundo, depois dos Estados Unidos. As fábricas aqui instaladas são: Fiat, Jeep, Magneti Marelli e Teksid. São 19 plantas industriais e cinco centros de P&D.

O Campo de Provas de Goiana - GPG (Pernambuco) possui área de 4.890.517m². A pista de Coast Down possui extensão de 10,2km e ocupa área de 600.000m², onde o objetivo é capturar e analisar os dados de Desempenho e Consumo de combustível.

A Exactus iniciou o projeto de implementação da norma ABNT NBR ISO IEC/17025 e acreditação  junto à FCA em 2016 e conseguimos em 6 meses preparar o GPG para avaliação da CGCRE/INMETRO.Atualmente, o laboratório está acreditado no sistema de gestão ABNT NBR ISO IEC/17025 sob o nº CRL 1202, para o ensaio de Determinação da Resistência ao Deslocamento por Desaceleração Livre em Pista de Rolamento (Coast Down). http://inmetro.gov.br/laboratorios/rble/detalhe_laboratorio.asp?nom_apelido=FCA+FIAT&iacao=imprimir

Agradecemos à equipe do GPG/FCA pela oportunidade e confiança em nosso trabalho, que somente foi possível com o comprometimento de todos!

Mais imagens